Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quarto - Suite

Os trabalhos continuam ao ritmo do costume... ou seja praticamente parados, tudo atrasa... as portas não chegam, o electricista atrasa, o serralheiro a mesma coisa, começamos a ficar cansados....

Entretanto aqui ficam uma imagens aproximada do aspecto que irá ter o nosso quarto.

Obrigado Joana : )

8 comentários:

  1. Bem, começo a ficar com receio de construir casa...o arquitecto fala-me em 10meses...eu penso num ano-ano e 2 meses no máximo...e depois vejo-vos a ansiar pela casinha e ela está tão demorada!! Mas olha pelas imagens que tens deixado ela vai ficar espectacular!! Mesmo linda e perfeita! Quero uma igual para mim! :P Por isso a demora vai compensar!! :)

    ResponderEliminar
  2. O nosso caso não é exemplo lol...
    Mas a partir do momento que a "primeira pedra é lançada" em condições normais 14/16meses fica tudo concluído, se for uma boa equipa e não andar lá a passear acredito nos 12meses, menos que isso é sempre complicado, porque atrasos existem sempre! Vamos ver os desenvolvimentos até ao meio do mês de Maio. :)

    ResponderEliminar
  3. Sim, atrasos existem sempre, sem dúvida! No mês passado coloquei a alteração à mancha de implantação na câmara...vamos lá ver quanto tempo irá demorar...já passou mais de 1 mês e meio e nada!! :(
    Construir uma casa é um projecto para, no mínimo, 3 anos! Queria fazer-vos uma pergunta...a vossa casa tem quanto de comprimento? É que em projecto não temos noção do tamanho das coisas, ainda andamos perdidos... :(

    ResponderEliminar
  4. O comentário anterior é meu (sini) só que ela veio ao meu computador e tinha a conta dela aberta!! :) lolo!!

    ResponderEliminar
  5. A nossa mancha de implantação é de 7.5 x 12m. (90m2)
    Em relação à tua alteração, tudo depende das camaras, e de alguma sorte, só para teres ideia, à pouco fiz uma alteração a um loteamento e demorou quase um ano, e ainda por cima foi um erro de cotagem da câmara/técnico inicial do projecto.
    Foi uma situação muito fora do normal e com muitos imprevistos pelo meio, mas a câmara de Gondomar é mesmo assim...
    No teu caso em condições normais deve estar para sair, é uma questão de ir pressionando a câmara.

    ResponderEliminar
  6. A nossa mancha estava 7x10,5m se não me engano, e vamos passar para 8,5x10,5m e tem uma parte que sai mais fora e portanto será de 8,5x11m...também pedimos para retirar a existência de cave (vamos ter recuado e 4 andares já seria mt exagerado)
    Meu Deus, 1 ano! Ao ler a tua mensagem ia-me dando uma coisinha má!! :( O nosso arquitecto falou-nos numa média de 3 meses e meio a 4, mas disse que há pouco conseguiu uma alteração em menos de 2 meses... vamos lá ver se temos sorte com a câmara de Matosinhos...

    ResponderEliminar
  7. O caso que te falei foi uma excepção e foi por muita má vontade... para não dizer outra coisa...

    Mas sim concordo com o teu arquitecto, em 3 meses tá mais que resolvido.

    Quanto à cave, se fosse eu fazia cave e mais 2, mas tudo depende de cada um, e da utilização que se vai dar aos espaços.

    ResponderEliminar
  8. Nem imaginas a dor de cabeça que nos deu decidir retirar a cave! Foi uma decisão muito pensada e discutida!
    Decidimos retirar a cave por várias razões: a nossa casa apenas terá 3 frentes, está colada à vizinha que tem cave elevada, r/c, 1º andar e águas furtadas, ou seja, uma casa muito alta...e para equilibrar decidimos colocar também o sotão e como não teremos cave elevada essa altura extra será transferida para o sotão... depois o nosso terreno é pequenino...apenas 220m2 e as traseiras estão viradas a norte/nascente, ou seja não tínhamos espaço nem exposição solar ideal para apanhar uns banhos de sol e relaxar...então decidimos colocar o recuado que ficará virado para sul/poente...depois os preços de uma cave...temos um orçamento limitado e preferimos colocar coisas que gostamos em vez de gastar tanto guito na cave... e por último o acesso à cave que a mim me mete medo as rampas gigantes...para não ficar com uma rampa a pic teria que cortar área ao r/c que me faz muita falta!!

    Claro que preferia ver apenas a casa no terreno e o resto do espaço a descoberto mas uma vez que "sou obrigada" a ter o sotão por uma questão estética, decidimos retirar a cave, 4 pisos era demais!!

    Sabes o que te digo?? Nunca podemos fazer as coisas 100% ao nosso gosto!! :(

    ResponderEliminar